terça-feira, novembro 29, 2011

Crescimento da tatuagem quebra preconceitos e tabus


Uma matéria publicada pelo Jornal da Band na última semana comprova. A tatuagem cresce em ritmo acelerado no Brasil e no mundo, obrigando empresas mais consevadoras a mudarem a sua posição e reverem conceitos no mercado de trabalho.
Milhões de brasileiros, famosos e anônimos, já marcaram o próprio corpo com tatuagens ou piercings. Hoje, mais do que nunca, a tatuagem é vista como uma arte.
Admirado por muitos, o crescimento do mundo da tattoo vem quebrando tabus e preconceitos.
Técnicas modernas permitem desenhos de maior qualidade. Mesmo assim, em muitos casos ainda existe o preconceito.  Para os tatuadores, muitos clientes fazem o mesmo pedido: tatuar em lugares em que possam ser “escondidos” em determinadas ocasiões, como reuniões de negócios.
A permanente profissionalização dos estúdios e artistas possiblita que a tatuagem ganhe credibilidade e seja consumida e referendada como uma arte.
O apoio de milhares de artistas pop, esportistas, músicos, atores de Hollywood, empresários da mídia e até políticos tem colaborado fundamentalmente paraa popularização, profissionalização, descriminalização e qualificação da tattoo pelo mundo.
Conclusão final: é apenas uma questão de tempo para as últimas resistências e barreiras serem quebradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário