quinta-feira, novembro 24, 2011

Saiba quais são os cuidados e riscos de se fazer uma tatuagem

Ter tatuagem está na moda. Se por muito tempo foi considerada marginal, hoje ela tem adeptos e fãs espalhados pelo mundo inteiro, incluindo celebridades como astros de cinema, jogadores de futebol e roqueiros.
Trazida para o Ocidente no século 18 pelos marinheiros que voltavam da Polinésia com o corpo permanentemente desenhado, reproduzindo o costume local, a "tattoo" seduziu, no século 21, até o mercado de luxo. Ainda que temporárias, as tatuagens lançadas pela Chanel no último inverno europeu viraram febre num círculo de bem-nascidas e garotas de classe média alta (o preço era acessível perto de qualquer modelito da marca: cerca de 80 dólares).

“A tatuagem chega ao novo milênio não apenas como sinal distintivo de grupos marginais ou minorias étnicas, mas também como símbolo de rebeldia, moda e estilo. Hoje une gerações: rebeldes ou conservadores, jovens ou velhos, pais ou filhos, os tatuados trazem para o próprio corpo novas possibilidades de beleza, de afirmação e de integração social. Se poucas décadas atrás uma tatuagem era também um estigma estampado na pele, hoje ela está irremediavelmente associada à beleza e ao prazer”

Nenhum comentário:

Postar um comentário